quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A UVA E A RAPOSA!

Pulpito Agnus Central

Igreja durante o culto

Gloria a Deus!
A RAPOSA E AS UVAS
Uma raposa estava com muita fome. Foi quando viu uma parreira cheia de lindos cachos de uva. Imediatamente começou a dar pulos para ver se pegava as uvas. Mas a latada era muito alta e, por mais que pulasse a raposa não as alcançava.
— Estão verdes — disse, com ar de desprezo.
E já ia seguindo o seu caminho, quando ouviu um pequeno ruído.
Pensando que era uma uva caindo, deu um pulo para abocanhá-la. Era apenas uma folha e a raposa foi-se embora, olhando disfarçadamente para os lados. Precisava ter certeza de que ninguém percebera que queria as uvas. Também é assim com as pessoas: quando não podem ter o que desejam, fingem que não o desejam.
Essa historia é uma realidade, quantas pessoas vivem triste, sem paz, sem alegria, infeliz, murmurando, verdadeiros rebeldes e maldizentes, que não tem nem coragem de tomar a decisão e mudar de vida, pessoas que mentem pra si mesmo, pois fingem estar tudo bem, e quando tem oportunidade falam mal do lugar onde estão, isso é rebeldia, isso é pecado de feitiçaria, isso é ser feiticeiro, pessoas maldosas, inescrupulosas, pessoas sufocadas e subjugadas a um regime cruel e que tenta matar sonhos dos que Deus escolheu para brilhar. Pessoas vivendo infeliz, vivendo de aparência, vivendo crendo que a cega submissão os levará a gloria, vivendo pra agradar homens ao invés de agradar a Deus, sujeitando a cooperar e se unir para matar sonhos de pessoas de sucessos que incomodam os insignificantes e ineptos. Assim como a raposa, existem pessoas com vontade de fazer o que os outros fazem, com desejo de romper com os grilhões que estão segurando seu pescoço, vencer as correntes e gritar com liberdade eu sou feliz, EU SOU LIVRE PRA ADORAR A DEUS! Mas não tem coragem, são derrotados, são marionete sem expressão e coragem de tomar decisão, são manipulados, são alienados a morrer do que gritar por liberdade, Cuidado raposa, não fale mal da uva, pois você é incompetente e incapaz de provar dela, você não consegue é um fracassado, derrotado, não tem iniciativa e nem vontade própria, pois a uva esta uma delicia, é você que não pode pegar! e chupar, vai morrer sem provar da sua doçura. Mas saiba de uma coisa, a vida é breve, a vida é curta, a vida é como a flor que pela manha floresce e a tarde já não se vê mais o seu lugar, por tudo isso, tome uma decisão, deixe de falar dos que tomaram decisão de realizar o seu sonho, deixe de criticar os que decidiram enfrentar com um grito de liberdade os opressores e regimes de servidão e ditatoriais, para de falar das pessoas que estão fazendo sucesso, para de se preocupar com as pessoas que estão conquistando e realizando os seus sonhos, para de tentar amaldiçoar quem Deus abençoou, para de tentar apagar a historia de quem Deus escolheu pra brilhar, para de tentar querer difamar a quem o senhor tomou pela sua mão e disse; tu és meu, eu te escolhi. . . Não vai dar certo, o melhor é se unir a gente, pois nós, já pegamos a uva da parreira e degustamos e sentimos a sua doçura, por isso venha, nós não somos egoístas, nos dividiremos as uvas que Deus nos deu com você! Venha Ela é doce, e nessa terra onde estamos, mana leite e mel! Deus abençoe a família Agnus e os que ainda virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.